• Avaliação por Bioimpedância

    Avaliação por Bioimpedância

  • Suplementação Esportiva

    Suplementação Esportiva

  • Obesidade Infantil

    Obesidade Infantil

  • Emagrecimento

    Emagrecimento

  • Redução da Gordura Abdominal

    Redução da Gordura Abdominal

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Consultas por Vídeo Chamada

 
Consultas por Video Chamada 05
Para sua maior segurança e conforto, disponibilizamos as consultas por vídeo chamadas - #fiqueemcasa. 
 
* A consulta pode ser feita através do WhatsApp com chamada de vídeo no seu celular!
 
* Autorizada pelo Conselho Federal de Medicina;
 
* Agendamento fácil e rápido, até para o mesmo dia;
 
* Preço reduzido em relação  à consulta presencial;
 
* Agende pelo telefone ou WhatsApp: (21) 2518-7602 e +55 (21) 99614-4061;
 
*  O pagamento é realizado através de transferência bancária;
 
* Ao final do atendimento, caso necessário, serão emitidas receitas médicas, atestados e pedidos de exames pelo WhatsApp.

Medicina Ortomolecular

Rede Bahia
Medicina Ortomolecular
Globo Repórter
Saúde e Qualidade de Vida
Dieta Saudável
Tentação no Supermercado

Últimas Matérias e Artigos

Quer Emagrecer?

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6

Prato Saudavel

A chave para uma alimentação saudável é um equilíbrio entre variedade e moderação. Devemos comer uma grande variedade de alimentos sem ingerir muitas calorias ou exagerar em qualquer um dos nutrientes de que nosso corpo precisa. Seguindo essas dicas, você saberá como seguir esse conselho e ainda poderá desfrutar dos alimentos de que mais gosta sem medo.

1. Coma uma variedade de alimentos ricos em nutrientes. Diariamente precisamos de mais de 40 nutrientes diferentes para o bom funcionamento do nosso corpo e evitar doenças e nenhum alimento sozinho consegue prover essa necessidade. Por isso sua dieta diária deve conter doses de pão e outros produtos como cereais, frutas, vegetais, produtos lácteos e carnes, aves, peixes e outros alimentos protéicos. A quantidade de cada um depende de suas necessidades energéticas.

2. Abuse de grãos integrais, frutas e verduras. Se não tem o hábito de ingerir esses alimentos, deve pensar seriamente em mudar seus hábitos alimentares, pois são eles que provêm grande parte dos nutrientes de que precisamos, sem serem calóricos.

3. Manhenha-se no peso ideal. O excesso de peso aumenta suas chances de desenvolver doenças como pressão alta, doenças cardíacas, derrame, diabetes, alguns tipos de câncer e muitas outras. Mas estar magro demais também causa males como osteoporose, irregularidades menstruais e outros problemas de saúde. A alimentação balanceada e saudável e a prática de exercícios físicos ajudam a manter o peso ideal.

4. Coma porções moderadas. Se conseguir comer pouco poderá comer de tudo, mas se exagerar em algum alimento terá que diminuir a porção de outros, por isso o melhor é comer de tudo, mas um pouco de cada coisa.

5. Faça refeições regulares. Pular refeições pode levar ao descontrole da fome, pois, ficando um refeição sem comer, comerá muito mais na próxima. Os lanches entre refeições também atrapalham, pois às vezes ao invés de um lanche ele torna-se uma refeição inteira, é por isso que engordamos.

6. Reduza, mas não elimine certos alimentos da dieta. A grande maioria das pessoas come por prazer, se o seu alimento preferido é rico em gordura, sal ou açúcar não há a necessidade de parar de comê-lo. Apenas deve reduzir a quantidade das porções e das vezes que o come.

7. Faça um balanço do que come de tempos em tempos. Se num dia exagerou no consumo de gordura, sal ou açúcar, no outro evite esses alimentos. O segredo é que as escolhas de alimentos devem ser balanceadas ao longo de vários dias, um dia compensando o outro.

8. Conheça sua dieta. Para melhorar seus hábitos alimentares, você primeiro tem que saber o que há de errado com eles. Faça uma lista do que comeu durante três dias e depois veja se a dieta está de acordo com essas dicas. Veja se existem muitas porções de alimentos gordurosos, muita manteiga ou molhos para saladas. Nos próximos dias consuma quantidades menores deles, até alcançar o equilíbrio.

9. Faça as mudanças gradualmente. Não há como mudar seus hábitos alimentares do dia para a noite, pois, além de ter uma extrema força de vontade, uma mudança radical pode fazer com que você fique no meio do caminho e desista. O ideal é ir corrigindo as deficiências e excessos aos poucos.

10. Lembre-se de que os alimentos não são bons ou maus. Tudo em excesso faz mal, por isso não se sinta culpado se um dia exagerou nos doces, tente compensar não comendo-os no outro dia. O que faz os alimentos fazerem mal ao nosso corpo é o excesso. Se conseguir ter uma dieta variada e balanceada poderá comer sempre um pouco de tudo do que mais gosta.

Seguindo essas dicas, conseguirá ter uma alimentação saudável, uma vida mais longa e livre de doenças, além de muito mais autocontrole e disciplina, já que isso é essencial para quem quer conseguir mudar sua dieta diária.

Visitantes

5.png9.png9.png7.png5.png5.png
Hoje16
Ontem209
Esta Semana438
Este Mês1338
Todos599755