Chas para emagrecer
O chá para emagrecer é um grande aliado para se conseguir uma boa forma, porém nem todas as pessoas podem e devem usar os chás para emagrecer por conta própria, alguns podem trazer problemas a sua saúde e por isso sempre que optar em tomar um chá para emagrecer procure orientação médica.

As pessoas têm uma falsa ideia de que por ser natural não estamos correndo perigo, que não irá fazer mal. Pelo contrário, o chá é como um medicamento qualquer, possui o princípio ativo e se for utilizado de forma incorreta, pode trazer graves problemas.

Portanto os chás também podem fazer mal, causar intoxicações, e deve ser usado de forma responsável, como qualquer outro medicamento. De uma forma geral, podemos esquecer a frase "é natural, então posso tomar sem problema algum". Pelo contrário!

É grande a procura pelos chás que ajudam a emagrecer como o famoso chá branco e o chá verde, mas lembro que eles sozinhos não fazem milagres.

O chá verde possui uma substância chamada catequina que controla a ação dos radicais livres e diminui o risco de desenvolvimento de doenças e com isso previne o envelhecimento precoce.

O chá acaba aumentando a temperatura do corporal acelerando o metabolismo e favorece a queima de gorduras.

O chá branco possui as mesmas características que o chá verde, são derivados da mesma planta, a diferença está na maneira como as folhas são colhidas e processadas, o chá branco é colhido antes das flores se abrirem, quando há brotos cobertos por finos pêlos prateados que lhe dão uma cor clara verde acinzentada. Esses brotos e as folhas da planta são cozidos ao vapor e submetidos à secagem.

Ao contrário do verde e do preto, o chá branco não passa pela fermentação. Por se colhido bem mais cedo que o chá verde, os brotos da planta apresentam uma hiperconcentração de polifenóis (antioxidantes) e de catequinas (compostos que diminuem os riscos de mau funcionamento celular), o que sugere uma potencialização da ação se comparada ao Chá Verde.